16/01/2009

PINTURA COM ESTÊNCIL

A técnica de estampar com molde vazado oferece inúmeras possibilidades. Sem exigir grandes habilidades artísticas é possível personalizar tecidos, móveis, objetos e até as paredes. Basta adequar o material à cada superfície que a técnica será aplicada.



Nessa bandeja para café da manhã na cama (encomenda que veio lá de Ilheus, BA) utilizei tinta acrílico da Suvinil, tanto para pintar o fundo como para aplicar a pintura com estêncil.

5 comentários:

Claudia disse...

Oi Lucimara, gostei demais da sua bandeja e quero te pedir uma dica -tentei fazer uma decoração com estêncial em um objeto de madeira, mas não deu certo, a tinta vazou pr baixo do molde e o desenho ficou muito borrado. O que eu fiz de errado? Obrigada!
Beijos

Lucimara Scomparim disse...

Oi Claudia,
Bom não sei exatamente o que fez de errado mas aqui vai algumas dicas:
- fixe o molde com fita crepe;
- eu não uso a famosa brochinha para estêcil e sim esponja cortada em pequenos pedaços;
- coloque a tinta em um pires e um paninho ao lado do pires, molhe a espoja na tinta e dê umas 3 batidinhas no paninho para tirar o excesso de tinta (estêncil não combina com bastante tinta)
- bata suavemente sobre o molde vazado
- lave e seque o molde a cada recolocação;
- Na bandeja acima, depois de bem seca a pintura fiz alguns detalhes com uma caneta prata. Se clicar na imagem você consegue ver bem os detalhes aplicados.
Espero que ajudei!

Beijos

Lucimara

Claudia disse...

Lucimara, obrigada pelas dicas, acho que fiz tudo errado. haha! Eu não prendi o molde com fita e também encharguei o pedaço de esponja com tinta. Mas agora que vc me explicou, vou tentar de novo, depois te mostro, ok?

beijos

elza disse...

tenho um movel escuro e gostaria de saber se passar uma tinta mais claro tentando fazer uma pátina ou satine dara certo

Lucimara Scomparim disse...

Oi Elza,
Dará certo sim!

Grata pela visita.

Lucimara

Related Posts with Thumbnails