08/09/2008

ALMOFADAS - TENDÊNCIAS RETRÔ

Angariei tecidos, preservei as espumas das antigas almofadas, troquei formatos e padrões e consegui revitalizar o visual de minha sala.

Rascunhei um pequeno texto sobre "Tendências" para esse post, mas Olga Samila conseguiu sintetizar tudo o que penso em seu editorial para a Revista ViverBem:

REFERENCIAL DE VIDA
Por: Olga Samila

"Qual é a tendência?
.. Falamos do morar, do habitar, do coabitar. Pressupomos um lar, uma vida em comum. Lidamos com o partilhar. Decoração abrange tudo isso, sim, e muito mais. Cada casa tem valores próprios aos quais são acrescentados os valores de cada um. Assim, cada espaço - de extensão e de tempo - tem seus referenciais. Pois essa é a tendência: angariar, preservar, recuperar, revitalizar, respeitar as referências de vida, de histórias, de sentimentos, de emoções.

É fácil ver a diferença entre uma casa que segue esse princípio e uma decoração feita de "tendências": é a mesma diferença que existe entre uma casa e uma vitrine. A vitrine é sonho. É desejo. Mas a casa é vida. É real! Sonhar é bom? Maravilhoso!Adoro sonhar. Mas adoro muito mais, infinitamente mais, quando chego em minha casa, que reúne todos os pequeninos pedaços da minha vida, da vida de meu marido, de meus filhos. Sabe qual é a sensação? A de ter coletado - e continuar coletando - gravetinhos, para criar um ninho. Que é meu! Que partilho com quem amo, com quem quero bem. É o resultado do meu desejo? Vai além: é resultado da vida. É o que transforma nossa casa em nosso grande referencial de viver melhor."

Matéria Publicada na edição 179 (agosto/2008) da Revista ViverBem.
Foto: Helô Pavan
Organizei uma combinação de cores e tecidos nada trivial.
Marrom + Azul
Tafetá + Lona
Padrão retrô, resgatando o glamour...


Foto: Helô Pavan
Brilho + Fosco.


Foto: Helô Pavan
As pregas deram charme nas almofadas de tafetá.


Foto: Helô Pavan
Para facilitar a passagem de quem chega, o tapete tem formato de 1/4 de elípse.
Os set bis pufes de couro - cor café - da TOK&STOK, fazem as vezes de mesa de centro.

5 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito das almofadas. Ficou muito interessante no conjunto. Bjs. Lô.

Lucimara Scomparim disse...

Oi anônimo ou Lô,
Eu gostei muito de trabalhar nesse "projeto almofadas", valeu cada pesquisa. Fiquei satisfeita com o resultado.
Um abraço e volte sempre.

Lucimara

Anônimo disse...

A-do-rei! Fiquei "cobiçando" este tecido azul com marrom. Muito charmoso, Lucimara!
Bjs!
Malice

Lucimara Scomparim disse...

Obrigada pelo comentário Maria Alice. Eu também a-do-rei fazer minhas novas almofadas.
Bjs
Lucimara

disse...

Oie!

Adorei seu espaço e que bom gosto.
Muito aconchegante também, acho que vou aprender muito com você.
Lu, adorei estar com vocês na tarde de ontem. Foi muito bom, fazia tempos que eu não me divertia tanto. Que outros venham e eu prometo levar um mimo para cada uma para não pagar mico novamente. coisas de vovó meio lerdinhaaaaa, não lê tudinho dá nisso.
Beijos Lu, bom fim de domingo pra ti!

Related Posts with Thumbnails