17/09/2008

PATCHWORK - BEATRIZ MILHAZES

O atraente processo pictórico da obra de Beatriz Milhazes me levou a esse post.

Artista carioca, Beatriz estudou na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio de Janeiro, RJ - onde ocorreu a famosa exposição Como Vai Você, Geração 80?

Beatriz é da turma da Leda Catunda, grande artista, que tive o prazer de conhecer pessoalmente e organizar uma exposição individual, quando fui coordenadora do MAC - Americana, SP.

Artesanato popular, decalques, fitas de cetim, bordados, um verdadeiro mosaico de referências.


Fonte:www.tate.org.uk/tateetc/issue2/inthestudio.htm
Palmolive 2004©
Acrylic on canvas199x249.5cm

Composições e sobreposições carregadas de elementos extremamente organizados. Listrados, ousados, uma explosão em cor.

Fonte:www.tate.org.uk/tateetc/issue2/inthestudio.htm
Avenida Brasil 2003-2004©
Acrylic on canvas300x400cm


Fote:www.tate.org.uk/tateetc/issue2/inthestudio.htm
Panamerican 2004© Acrylic on canvas198x179cm

4 comentários:

Eliana Torricelli disse...

Lú... eu adoro seu blog!
É muito informativo, visual, atual, colorido. Nos envolve com boas dicas, novidades e assuntos diversos dentro do mundo das cores, do design e da criatividade num todo.
Parabéns viu!!!
Beijusssss
Eliana Torricelli

Lucimara Scomparim disse...

Oi Eliana,
Agradeço sua visita e seu comentário.
Volte sempre.
Beijos,
Lucimara

Anônimo disse...

Beatriz Milhazes é uma viagem... Tudo tão colorido, tão feminino...
Bjs!
Malice

Lucimara Scomparim disse...

Oi Maria Alice,
Eu me identifico muito com o trabalho da Beatriz, aliás eu adoro o trabalho dela!
Bjs

Lucimara

Related Posts with Thumbnails