24/11/2008

ÁRVORE DE NATAL COM ORIGAMI

Eu adoro papel! De uma forma simples, o Origami é a arte milenar japonesa de dobrar papel. Nessa charmosa Árvore de Natal foram pendurados leques de diversos tamanhos e grous. O grou (tsuru) é um pássaro sagrado no Japão, símbolo da Paz, diz a lenda, que tem o poder de realizar os nossos desejos.

Fonte: Martha Stewart

A arte do Origami é muito importante no desenvolvimento intelectual das crianças, pois exige concentração, destreza manual e estimula a imaginação. Quando lecionava, vivenciei muito a experência de fazer dobraduras com meus alunos, eles adoravam.

2 comentários:

Claudia disse...

Essa arvore tá um arraso! Eu acho o tsuru uma coisa de lindo! Minha filha está aprendendo a fazer dobraduras e eu já pedi um pingente de tsurus, mas ela disse que essa é uma das dobraduras mais difíceis.

beijos

Lucimara Scomparim disse...

Oi Claudia, tudo bom?
É verdade o tsuru é difícil mesmo, mas tenho certeza que sua filha vai conseguir.

Beijos

Lucimara

Related Posts with Thumbnails