27/11/2008

TSURU

A AREZZO escolheu o Tsuru, ave que representa a longevidade no Japão, como seu símbolo de final de ano. É uma das mais belas e populares figuras do Origami, técnica que remonta a um passado distante. Após a Segunda Guerra, o comportamento nipônico do "não desperdício" trouxe de volta esta prática e fez com que ela se popularizasse, através da reutilização de papéis. Assim, os japoneses encontraram um passatempo peculiar e o mesmo fizeram os imigrantes que não tinham dinheiro para qualquer tipo de lazer. Reza a lenda que a pessoa que fizer mil dobraduras de tsurus terá um desejo realizado. O certo é que ao dobrarmos cada figura, nela são depositadas nossa fé, esperança e energia, que formam uma corrente de vibrações positivas.


Fonte: POTTERY BARN

O catálogo que recebi ontem, Arezzo - Alto Verão 2009, trouxe como brinde um quadrado de papel especial para dobradura e o passo a passo para montar o Tsuru da Felicidade. O site de onde retirei a imagem acima, possui um vídeo maravilhoso que também mostra o passo a passo e a gente nem precisa saber inglês! Enfim, este post é uma homenagem à Claudia, uma visitante assídua dessa casa que, assim como os Tsurus, forma uma corrente de vibrações positivas.

2 comentários:

Claudia disse...

Lucimara, que coisa mais carinhosa! Adorei o post, já passei pra minha filha Luíza tentar fazer o tsuru pra mim, acho tão lindo, tão delicado, aliás como praticamente tudo o que os japoneses fazem.
Minha filha é maníaca pelo Japão, está até aprendendo a falar japonês, veja só.
Muito obrigada. Se ela conseguir fazer, coloco uma foto lá no blog.

Beijos

Lucimara Scomparim disse...

Que bom que gostou Cláudia.
Assistindo o vídeo que menciono no post a Luíza vai conseguir fazer. Nós aqui em casa já temos vários pendentes "Tsurus" que fizemos acompanhando o vídeo.
Beijos

Lucimara

Related Posts with Thumbnails