26/01/2009

PINTURA BAUERNMALEREI

Criada no século XVIII por camponeses, na Áustria, Alemanha e Suíça, a técnica bauernmalerei permanece sempre atual. Caracterizada por motivos ligados à natureza, como paisagens, flores ou animais do campo, ela pode ser aplicada nos mais diversos objetos de decoração e até mesmo em móveis e barrados na parede.
Imprima um ar campestre à sua casa, incluindo na decoração objetos exclusivos, como esse regador. No bauernmalerei, a rosa e a tulipa são as flores mais pintadas.

A técnica bauernmalerei tem como característica a utilização de tinta acrílica fosca, que é solúvel em água, tem secagem rápida e apresenta uma ótima aderência e acabamento em peças de madeira, latão, zinco, alumínio, cerâmica, gesso, etc.

Nos pratos que enfeitam a parede, você pode ainda, associar essa técnica com outras pinturas especiais, como o patinado ou o craquelê.
O acabamento das peças em Bauer normalmente é feito com cera em pasta incolor (de assoalho). Aplique a cera com um pedaço de malha, deixe secar por meia hora e lustre com uma flanela. Se quiser dar um acabamento envelhecido, suje um pouquinho do pano no betume. Se quiser dar um acabamento envernizado, utilize o verniz acrílico fosco.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails