06/02/2009

PÁTINA MINEIRA

Usando a técnica da pátina mineira - uma simplificação do estilo barroco - reforme móveis antigos e objetos de madeira dando-lhes um toque envelhecido e efeitos especiais.


Para a pátina do armário pinte com tintas de cores claras, deixando a madeira natural em algumas partes. Dê uma boa lixada para integrar madeira e tinta.

A pátina mineira sobrepõe vários tons de tinta para posteriormente serem desgastado.

A madeira pode ser envelhecida com betume, receber ranhuras na superfície e até mesmo um lixado mais grosseiro em algumas partes da peça. Clique nas fotos para ver detalhes.
Vale o que a criatividade mandar!

5 comentários:

Anônimo disse...

A propósito...eu amo a pátina mineira, seu post me transportou direto pra Ouro Preto, Tirandentes....essas cidades históricas que eu adoro! Acho que seu post vai fazer sucesso com a família toda!

Beijão!
Grasiele

Lucimara Scomparim disse...

Pudera né Grasi. Mineirinha que só!
Amei o post "A fada das cores".
Muito obrigada "Dedinho Verde"
Beijos

Lucimara

Anônimo disse...

Oi lucimara, td bem?
Vc trabalha aqui no rio? Estou atras de alguem que faca patina mineira...
Aguardo seu retorno,
Gisele

Lucimara Scomparim disse...

Oi Gisele,

Eu sou de Americana, SP.
Lancei o fascículo "Pátina Mineira" com o passo a passo, para que as pessoas pudessem executar a técnica sem ajuda de um instrutor. Você pode adquirir aqui:
http://www.elo7.com.br/productSearch.do?command=showUserProducts&webCode=7800D&albumWebCode=46162

Ana disse...

Menina!!Estou sempre "fuçando" um blog que me inspire..O seu me deixou de queixo caído!!Parabéns pelo bom gosto, pela criatividade, pelas matérias, por tudo aqui!Um celeiro de ideias!Um beijo grande!Ana

Related Posts with Thumbnails