03/03/2009

CRISTAIS - COPOS E TAÇAS

Copos e taças de cristal é tudo de bom!

O primeiro passo para degustar bons vinhos é investir em taças adequadas! Através delas temos como sentir toda a qualidade em relação ao aroma, visão e o paladar do produto.


O básico do básico que precisamos ter em casa é:
Taça para vinho branco: com a boca mais estreita, para preservar os aromas finos e delicados.
Para os vinhos tintos (jovens ou encorpados), que necessitem respirar muito para liberar toda a sua potência, os copos de bocas largas e bem bojudos são os mais indicados.
Vale lembrar que a taça deve ser servida no máximo até a metade, para que o apreciador possa fazer o movimento de vai-e-vem e assim, aguçar o aroma do mesmo.


Outra taça essencial é para o nosso chiquérrimo “Champagne” ou Espumante. Essa é longa e fina para manter por mais tempo as “borbulhas” da bebida.
Não podemos esquecer da velha e boa taça de água para nos hidratarmos entre uma tacinha e outra. Você pode optar por uma de semi-cristal.
Se nenhuma dessas opções existirem, vá para o bom e velho vidro, só não sirva em copo normal.


A aquisição de jarras, copos para água, suco, whisky ou long drinks de cristal podem ficar para um segundo momento. Essas das fotos acima são do meu acervo pessoal.

Para completar o post de hoje, duas receitas deliciosas de drinks de verão.

Espumante com café - receita aqui.


Sgroppino al limone - receita aqui.
Tim-tim!!!

6 comentários:

Grasiele disse...

Ai gente, como é chique essa moça!
Aprendi direitinho, tá?
Obrigada pelas dicas!
Bjo!

Claudia disse...

Oi Lucimara, obrigada pela visita! Adorei seu post - eu ainda tenho que investir mais em copos e taças, mas já tenho uma quantidade que não me deixa fazer feio. E ó, vou testar essa útlima receitinha, adoro tudo o que leva limão. Beijos e bom fim de semana!

Lucimara Scomparim disse...

Oi Grasi,
Sou chique não bem, só gosto do que é bom! hehehehe!
Beijos
Lucimara

Lucimara Scomparim disse...

Oi Claudia,
Eu tbm adoro tudo que leva limão, teste a receita sim, eu já testei antes de publicar esse post, ficou delicioso.
Beijos
Lucimara

Cleiser disse...

Bom dia!! Adorei as dicas... muito obrigada.
Uma dúvida (não sei se estou por fora): devo retirar o 'adesivo' que vem colado nas taças e copos de cristais??
Desde já agradeço
Cleiser

Lucimara Scomparim disse...

Oi Cleiser,
Grata pela sua visita ao blog.
Quanto a sua dúvida, sim, você deve sim retirar as etiquetas dos copos e taças.
Um abraço.

Lucimara

Related Posts with Thumbnails