13/08/2009

CHÁ OU CAFÉ

Presentes nas culturas do mundo inteiro, essas bebidas são sinônimos de energia, de hospitalidade e de saúde. Simples de preparar, elas dão boas vindas em qualquer lugar.



Os brasileiros oferecem café, os japoneses servem chá. Apesar de não ser tão popular quanto o café, o chá é consumido por um grande número de pessoas e, por ter origens variadas, pode ser tomado de diferentes modos: gelado, puro ou misturado com frutas.



Para os brasileiros, o hábito de tomar café se mostra logo pela manhã e segue durante todo o dia. Eu adoro essas duas bebidas, porém dia desses, tive a oportunidade de conhecer "A Loja do Chá" - Tee Gschwendner. É um templo para os apreciadores de chá. No endereço do Iguatemi São Paulo, as escolhas vão da trivial camomila ao japonês gyokuro.


Fotos: Juarez Godoy

Os 250 tipos de chá importado são embalados na Alemanha (a partir de 50 gramas), chegam diretamente das regiões produtoras, entre elas, China, Índia e Japão. Todas as ervas são cultivadas de forma artesanal e sem agrotóxico. Uma delícia!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails