21/08/2009

DICAS E CUIDADOS PARA TER LINDAS ORQUÍDEAS

Ao adquirir uma planta, do tipo que produz flores ou não, você está levando para casa uma vida que vai colocar mais cor e alegria em seu lar. Porém alguns cuidados básicos são necessários para mantê-la sempre bonita. Considere esse momentos um lazer e verá que isso pode contribuir para controlar o stress da vida moderna.



Quanto mais alta a umidade relativa do ar, melhor o resultado obtido no cultivo dessa planta tão bela e especial. Na falta dessas condições, reserve um tempinho para borrifá-las com água todos os dias pela manhã.



As raízes porém, não exigem muita água. As regas podem ser feitas a cada dois dias nos períodos mais quentes e em intervalos maiores nos períodos frios. As orquídeas não devem ficar expostas ao sol e ao vento. A luz direta do sol pode queimar as folhas. Sendo uma planta de raízes aéreas, pode ser fixada em troncos de árvores, placas de fibras ou vasos que permitam a liberdade das raízes. Se optar pelos vasos, certifique-se de preencher um terço dele com pedras ou argila expandida que permita um ótimo escoamento da água.Uma boa medida para ter belas floradas é trocar a planta de vaso em intervalos de 18 a 24 meses, trocando o substrato. Faça a troca logo após a floração.
Texto: AFLORD

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails