01/10/2009

BLOGS QUE COPIAM

O plágio e cópia de conteúdo sem autorização e citação da autoria original é um problema muito comum na internet. Desde maio deste ano, meus posts são copiados na íntegra pelo http://emtodosostons.blogspot.com/

A pessoa que o faz, copia de muitas fontes e muitos assuntos: moda, decoração, trabalhos manuais, beleza, receitas, etc. Nota-se que a pessoa não tem nenhum cuidado na cópia e não quer ser encontrada, pois não deixa espaço para comentários nos posts que faz, nem seu e-mail de contato. Ela assina apenas como "pintando o 7". E é isto mesmo que vem fazendo: "pintando o 7" com o conteúdo de diversas fontes. Além dos meus posts, foi constatado cópias do blog de Casa e Jardim, Casa Cláudia, blogs do UOL, revista Festa Viva, e de blogs de várias pessoas, como Neza Cesar que agora está em outro endereço - Blog da Neza - e a Doris do "Coisas da Doris".



Segue aqui uma pequena lista de posts originais e cópias desse tal "PINTANDO O 7".

Casa & Jardim
Original do dia 6/03: http://bloglaemcasa.com.br/?s=guirlanda
E a cópia:http://emtodosostons.blogspot.com/2009/05/guirlandas-o-ano-todo.html

Doris
Original em 17/02:http://coisasdadoris.blogspot.com/2009/02/poltronas-com-tecidos-villa-nova.html
Cópia:http://emtodosostons.blogspot.com/2009/05/poltronas-com-tecidos-villa-nova.html

Site Festa Viva
Original:http://revistadcasa.uol.com.br/ESDC/Edicoes/23/simplesmente-chita-nascido-na-india-mas-naturalizado-brasileiro-o-127906-1.asp
Cópia: http://emtodosostons.blogspot.com/2009/04/simplesmente-chita.html
(este ela até colocou uma referência - errada - para o site da Festa Viva)

Lucimara
Original em 28/04:http://lucimarascomparim.blogspot.com/2009/04/patina-floroes-e-adornos-de-cimento.html
Cópia: http://emtodosostons.blogspot.com/2009/05/pinte.html

Neza
Original em 14/02:http://moradadapaz.blogspot.com/2009/02/decoracao-do-oriente.html
Cópia em 13/05:http://emtodosostons.blogspot.com/2009/05/decoracao-do-oriente.html

Esse aqui é outro!


Alguém pode me responder desde quando artesanato não é feito à mão?

Meus posts estão copiados aqui também: http://passoapassoartesanatofeitoamao.blogspot.com/search/label/EST%C3%8ANCIL

"a inveja é a melhor forma de elogio"
Fonte: Ferramentas Blog

Fui orientada por uma amiga, para no "mínimo" publicar este post!

23 comentários:

Cristiano Freitas disse...

Lucimara, plagiados são pessoas incautas e incapazes de criar conteúdo próprio.

Esses incautos vão se afundar por si só, tenha certeza disso.

Luciamara seu trabalho é fantásticos continue assim sendo essa pessoa maravilhosa e criativa.

Boas Decorações.
Cristiano Freitas

Claudia disse...

Lucimara, que absurdo! É muita cara de pau mesmo, se a pessoa gostou, tem que pedir autorização e dar créditos, né? Coisa muito feia mesmo.

beijos

Lorena Leina disse...

Oi Lucimara, conheci seu blog agora por meio do se fosse na minha casa da claudia. Não tenho muito tempo no mundo blogueiro, apenas 1 ano, mas já entendi que tem gente de todo tipo. E um desses tipos são essas pessoas que se aproveitam da criatividade alheia.
Parabéns pelo seu trabalho e espero que possa contornar essa situação.
Sinta-se acompanhada.
Beijos.

Cristiane Mari disse...

Olá Lucimara! Tudo bem?
Sou nova nos comentários do seu blog, mas já há algum tempo que passo por aqui para lhe visitar.
Aprecio profundamente e admiro muito todos os seus trabalhos, assim como a delicadeza com que conduz o seu blog.
Trabalho na área jurídica e tenho pleno conhecimento das consequências do plágio, afinal a propriedade intelectual é inestimável para quem cria.
Espero realmente que as pessoas que copiam descaradamente sejam desmascaradas e quem sabe que alguma forma punidas.
Um grande abraço e até breve...
Cris

Amanda disse...

Lucimara fui lá ver o blog falso e dei de cara com as postagens de uma artista aqui de minha cidade... vai lá e compara os posts... é um absurdo...

já deixei recadinho para ela, vamos divulgar essa pilantragem...

http://www.virginiacosta.com/blog/ - o blog da artista...

dá uma olhada é um absurdooooo....

Ana disse...

Putz! Já aconteceu comigo e fiquei muito injuriada!
Nem sei como cheguei aqui, mas me identifiquei de cara! (Tenho mania de passear por blogs de decoração, vou seguindo os links...)

Ela tirou imagens deste blog, também (sem citar a fonte):
http://estrelariomadulopes.blogspot.com/

Tinha que ter uma forma de denunciar...

Boa sorte!

Juliana Cintra disse...

Oilucimara, sou nova blogueira e cheguei aqui através da cláudia, e fiquei chocada com tudo qure li, o ser humano é mesmo capaz de coisas baixas. Adorei o "seu" blog e vou te seguir.
Sucesso!
Bjs

Rejane Lemozs disse...

Muito boa essa denúncia!!
Agora que estou mais ativa no meu blog, tenho sempre a preocupação de dar os créditos e direcionar um link.
Denúncias assim são importantes, eu nem imaginava que isso rolava, até um dia que também li um post falando sobre esse assunto.
Muito triste isso, o que será que passa na cabeça de pessoas plagiadoras?

Abraços!!!

Tamy disse...

Que situação terrível...

Paty disse...

Infelizmente voce nao foi a primeira e nao sera a unica. Mas estas pessoas nao tem criatividade e tem vida curta... bjs

Jeaneth Menezes disse...

Esse tipo de coisas nem me assusta mais..poxa a gente gasta tempo, criatividade para apresentar uma peça perfeita , bonita para vim outra pessoa simplesmente copiar como se fosse a coisa mais normal da face da terra..sacanagem !! Estou indignada..bjussss

Lilian Rose disse...

o da neza cesar ela ainda colocou o blog.
o seu ela copiou ipsi letteris como se ela tivesse feito a patina.
e ela deve copiar feito uma doida, não deve afzer nada o dia todo, pois por dia ela coloca vários posts.
quem é ela ninguem sabe né?
e ela não abre link pra comentario.
bem, talvez alguem que ela tem linkado a conheça.
bjs

Esther disse...

Lucimara

Também acho um absurdo quem se apodera do trabalho alheio, qualquer que seja ele. Fui vítima recentemente de um post bem assim. E são inúmeras as pessoas que conheço que também foram ou estão sendo vítimas deste tipo de cópia.

Entre no meu blog e se puder coloque o selinho contra a cópia ilegal de trabalhos também no seu blog. O selinho foi criado pela scrapper e artesã Luciana Murta.

Abçs

Anônimo disse...

Oi querida, a "farra" continua, né? Twittei este seu post pra ver se, falando mais no assunto, alguém tem uma idéia ou toma uma atitude. Veja em:
http://twitter.com/casacomdesign/status/4685358562

Bjs!
Malice Miller

Flávia disse...

Lucimara,
aconteceu hoje, com o DECORACASA.
Estou pedindo para todos os conhecidos denunciarem este blog ao Google.
Coloquei as intruções de como fazer nesta postagem http://decoracasa.blogspot.com/2009/10/indignacao-vamos-agir.html
Se puder denunciar o blog, agradeço. Se além disso puder divulgar a seus amigos como fazer isto, agradeço mais ainda.
Beijo

Maria Ignez disse...

Ei Lucimara, bom-dia!
Sou novata em ver blogs (ainda quero fazer um) e estou adorando ver o seu. São coisas lindas, meus parabéns.
E eu que estava todos os dias acessando os blogs "piratas" que vc mencionou, hã! Já os tirei da minha lista e estou repassando para todas as minhas amigas essa barbaridade.
Um abraço,
Ignez

ArmazemdaArte disse...

Quero deixar registrado meu repúdio, concordo com todos os comentários, é desonesto plagiar. Bonito seria informar as fontes!!

Denunciem!!

KIKA ROSA disse...

Oi, Lucimara, tomei conhecimento do seu blog pelo grupo Amigas na arte do qual faço parte. Achei um absurdo esse negócio de plágio.
Comecei a seguir seu blog hoje. Tem muitas coisas legais que um dia, espero, tire umas idéias.
Visite meu bloguinho e se puder deixe um comentário.
Bjokinhas de Kika Rosa

Marcos Lemos disse...

Não podemos esquecer de um detalhe: Plágio e CRIME!
Temos o direito de termos nossa produção protegida e lutar por originalidade. Todos temos que nos ajudar e denunciar esses problemas.

Ana Karenina disse...

Olá Lucimara

Esse problema é sério mesmo, tome providências, uma amiga minha criou um blog pra ajudar os blogueiros orientando sobre como se proteger contra o plágio, tem um fórum também onde você pode denunciar. se quiser conhecer é só acessar o endereço: www.blogosferalegal.com

Lute pelos seus direitos!

Um Abraço

redações do capitão disse...

Vc lelsibooviu que aquele blog bloqueou acesso para não convidados??

Lucimara Scomparim disse...

Vi sim, Redações do Capitão.
Isso só comprova a falta de ética do mesmo.

Abs,
Lucimara

katia helena disse...

Ola,procurando por pintura em ceramica encontrei esse blog, percebi que era copia fiel de um dos seu posts, talvez você ja tenha conhecimento disso, mas acho que ela deveria informar a fonte.
Parabens pelo blog, suas artes são lindas!
Feliz Natal.

tricotandoecriando.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails