22/09/2009

PINTURA COM ESTÊNCIL E SATINÊ

Pintura com estêncil é a mais antiga e fácil técnica decorativa. Os trabalhos realizados com pinturas em estêncil devem lembrar carimbos, impressão.

O satinê, que muitos conhecem como pátina lavada, é uma técnica usada para ressaltar os veios da madeira.
O satinê é feito com apenas uma cor de tinta, bastante diluída, resultando um efeito bem suave. Eu gosto muito de unir essas duas técnicas. Tenho pesquisado muito novos estênceis, novas composições e novos materias para trabalhar com essas técnicas.
Apliquei o satinê nos pés e nas laterais dessa bandeja, depois o estêncil com tinta para artesanato na cor ouro. Antes de iniciar a pintura, faça um mapa imaginário dos locais que serão pintados.

Nesta bandeja o mesmo motivo foi repetido por diversas vezes, ora por inteiro, ora aos pedaços. Para uma pintura com estêncil perfeita, é importante tirar o excesso de tinta.
Clique aqui para ver algumas dicas.

2 comentários:

Claudia disse...

Amiga, ficou marvilhoso! Acho que vou fazer estêncil na bandeja do banheiro que comecei a pintar ontem. A sua ficou deslumbrante!

beijos

Lucimara Scomparim disse...

Oi Claudia,

Eu também estou ajeitando os acessórios dos banheiros aqui de casa.

Um beijo,

Lucimara

Related Posts with Thumbnails