25/01/2010

PIMENTAS NO JARDIM

Aos poucos estou organizando um jardim comestível aqui em casa. Chegou a vez das pimentas. As pimentas são bem fáceis de cultivar, elas tem tamanho ideal para vasos, mas eu escolhi um cantinho do jardim. Essas tem sabor adocicado e são ótimas para aqueles que apreciam temperos frescos em casa.



Basta uma pequena cova e uma porção de sementes, contanto que o local escolhido receba bastante sol. Uma de suas belezas está na mudança de cor durante o amadurecimento, que vai do verde, passa por tonalidades de laranja e se reveste de vermelho vivo.



Antes dos frutos, brotam essas delicadas florzinhas brancas. As pimenteiras trornaram-se objeto de decoração de interiores muito apreciada.

3 comentários:

Freitas disse...

Lucimara,
Adoro uma peixada acompanhada de uma boa pimenta.

Hum fica uma delicia.

Até mais!

Lucimara Scomparim disse...

Eu tbm Freitas.

Abs,

Lucimara

Anna disse...

Eu adoro pimenta, e eu tinha uns 3 vasos assim florido, com tantas chuvas e muito sol( mesmo pela manhã) morreu tudo, não consigo que sobrevivam muito tempo.
Beijos

Related Posts with Thumbnails